segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dormir muito reduz risco de doenças cardiovasculares


Uma investigação científica demonstrou que quantas mais horas de sono se tiver, menos risco há de contrair doenças de foro cardiovascular.
Dormir uma hora a mais por noite pode reduzir o risco de calcificação das artérias, um dos primeiros sintomas das doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Medical Association (Jama), citado pela BBC.
A investigação revela que a hora suplementar de sono equivale a uma diminuição de 17 milímetros de mercúrio da tensão sistémica, sendo que pelo menos 12% dos 495 participantes no estudo - voluntários de boa saúde na faixa dos 40 anos - começaram a ser vítimas de calcificação nas artérias ao longo de um período de acompanhamento de cinco anos.
As artérias calcificadas foram descobertas em 27% dos participantes que dormem menos de cinco horas por noite, taxa que caiu para 11% nos que dormem entre cinco e sete horas. No caso dos que dormem mais de sete horas, apenas 6% tiveram calcificação das artérias.
Os benefícios do sono, para as artérias, parecem mais significativos nas mulheres, mas não foram verificados entre as raças, segundo os investigadores.
Fonte: MSN Notícias

1 comentário:

  1. É importante procurar o quanto antes uma Clinica de Cardiologia , pois podemos ter problemas no coração em qualquer idade ou estilo de vida.

    ResponderEliminar